A Contrapartida

00:00 / 00:00

"O que poucas pessoas têm em mente é que Cultura, no sentido mais amplo da palavra, não se restringe apenas ao entretenimento. O objetivo maior e primeiro da Cultura é nos transformar em pessoas melhores, agregando novos conhecimentos e percepções sobre nós mesmos, os outros e o entorno em que vivemos – é isso que A Contrapartida faz.
A sua leitura nos proporciona uma série de profundas e valiosas reflexões sem, contudo, deixar o entretenimento e o suspense de lado.

Com relação ao suspense, gostaria de fazer uma breve analogia com o mundo do cinema para ser mais claro em minha exposição. Um bom thriller é aquele que nos causa ansiedade para ver a próxima cena e nele os acontecimentos não são óbvios e declarados. Enfim, é o que aconteceu comigo quando li A Contrapartida – eu queria saber o que estava para acontecer na próxima página, de modo a poder ligar os fatos apresentados no livro e ter as respostas às perguntas que a leitura indiretamente me fazia.

Inevitavelmente, a leitura do livro me remeteu à Hollywood. Quando nos referimos a thrillers, logo vem à mente o nome de Alfred Hitchcock, cuja genialidade se encontrava em entender profundamente a psiquê do ser humano e em criar um estado emocional tão intenso no público, que seus filmes se transformavam imediatamente em sucesso. Essa mesma genialidade foi reproduzida aqui neste livro. O autor conseguiu criar caminhos mentais de condução de nós, leitores, em um mundo imaginativo de suspense e mistério dignos de um grande blockbuster.”

Lion Andreassa – produtor e diretor de cinema da Lumix Art Films

Autor

Uranio Bonoldi atua como conferencista e consultor em gestão, governança corporativa e planejamento estratégico, dando suporte a empresas que desejam crescer de forma estruturada.
A partir de sua longa experiência executiva em cargos de alta gestão, observou a dificuldade das pessoas em tomar decisões não só nos negócios, como também na vida pessoal. Tal constatação levou-o a integrar sua experiência profissional a pesquisas e reflexões sobre liderança e processo de decision making.
Hoje, por meio de consultoria especializada, Uranio orienta e aconselha empresários e executivos, em decisões sensíveis e cruciais de negócios, para que realizem escolhas bem fundamentas e acertadas. Ministra, também, palestras e workshops in company e em eventos acerca de temas relevantes e atuais de gestão, estratégia e liderança.
Membro dos Conselheiros do Grupo exGV. Este grupo reúne executivos “C level” a fim de aprimorar empresas membro e dar apoio no avanço de seus objetivos de crescimento, - fornecendo experiência, conhecimento, entendimento e pensamento estratégico. A principal atividade é de proporcionar foco a uma variedade de setores, realizando pesquisas orientadas e trabalho de inteligência, endereçando, de forma adequada, questões de grande relevância para o negócio.
É escritor e, em seu livro (que será publicado em breve), aborda não só assuntos de grande importância para a perenidade e sustentabilidade das empresas, como também para o desenvolvimento de pessoas melhores, tanto na vida pessoal como no ambiente corporativo e na sociedade.