A Maravilhosa Sabedoria das Coisas

00:00 / 00:00

Nos apólogos, os personagens são objetos inanimados ou entidades abstratas, nem bichos nem gente, conversando, discutindo e que nos ajudam a entender e refletir sobre o nosso tempo, nosso mundo e nossa vida. Neste livro, Ulisses Tavares retoma a arte milenar dos apólogos, com 12 histórias exclusivas. Vale lembrar que, na literatura brasileira, apenas Machado de Assis se aventurou nos apólogos.

Ulisses Tavares
Ulisses Tavares é um dos poucos polígrafos brasileiros (aquele que escreve sobre todos os assuntos, em todos os gêneros literários e para todas as faixas etárias de leitores) com 128 livros publicados. Está entre os mais lidos poetas do Brasil, com mais de dois milhões de exemplares vendidos.
É também professor de pós-graduação em web criativa e psicologia do internauta. Dramaturgo premiado, roteirista de tv e cinema, ator, palestrante internacional, jornalista, humorista de stand-up. Escreve e publica desde os 6 anos de idade. Budista tibetano praticante e veterano militante da causa animal e ambiental para a qual dedica quase tudo do que ganha com literatura.

Narrador

Nanah Correia

Cantora paulista, desde cedo utiliza sua voz exercendo trabalhos como solista ou vocalista.

Acompanha artistas de grande reconhecimento no cenário musical em shows, TV e gravação de CDs, dentro e fora do país. Tem larga experiência em estúdios, gravando jingles, trilhas para teatro, cinema, campanhas promocionais e CDs.

Atuou em projetos de Educação Musical para crianças e Capacitação de adultos.

No teatro atuou como cantora, percussionista, atriz e manipuladora de bonecos, utilizando vozes caricatas que pratica desde criança.

No cinema exerceu as funções de coautora, diretora musical, cantora e percussionista de trilhas sonoras em 3 longas premiados. Exerce também a atividade de operadora de legendas e produtora de legendas descritivas.

Trabalhou como dubladora/cantora em desenhos no Estúdio Centauro e dubladora/atriz em longas para DVDs.

É criadora de Projetos e Oficinas realizados em SESCs. Produtora de eventos, shows e CDs.