Allex e a evoluçao da comunicação

00:00 / 00:00

Era tarde da noite. Allex estava em seu quarto terminando a pesquisa sobre a Evolução da Comunicação quando algo estranho aconteceu. Um raio caiu próximo à sua janela e produziu uma grande descarga elétrica ao seu redor.  Imediatamente Allex foi sugado para dentro de um túnel do tempo que o levou ao início da humanidade. Lá encontrou Minerva, a Deusa que o ajudará a retornar ao seu tempo presente.  Para isso Allex  terá que percorrer uma trajetória desde a Pré-história, e que terminará na Idade Contemporânea. Em cada etapa desse percurso, ele terá como desafio resgatar um ícone perdido. Embarque na companhia de Allex por essa fascinante viagem, repleta de aventuras, desafios e superações.

Autor

Filósofa e com especialização em literatura infanto-juvenil, teve a oportunidade de despertar em seus alunos o gosto pela leitura. Ministrou cursos para professores trabalharem com textos literários e os incentivou a montarem bibliotecas em suas escolas. Escreveu o roteiro e dirigiu o Curta de Animação “Uma história, Duas cidadanias”. Atualmente, produz jogos digitais educativos, audiolivros e e-books. A série Allex e a Evolução da Comunicação é inspirada em um de seus jogos.

Narrador

Atriz com atuação em teatro e cinema, dubladora, narradora, jornalista com experiência em TV, jornais e Internet e mestre em Literatura Brasileira. Dirigiu o projeto de audiolivros da Biblioteca Parque de Manguinhos (RJ)em 2014 e 2015 e, desde então, tem se dedicado a emprestar sua voz para histórias boas de ver e ouvir.