Bing Crosby

00:00 / 00:00

Bing Crosby investiu US$ 50.000 em uma empresa de eletrônicos da Califórnia chamada Ampex para fabricar cópias. Esta mesma empresa depois fabricou vídeos tapes profissionais e muitas empresas de televisão no Brasil na década de 70 compraram esses equipamentos e todo acervo da TV em preto e branco foram produzidos com vídeos tape da Ampex. Harry Lillis este era o nome do lendário cantor e humorista Bing Crosby Jr. Ele nasceu no dia 3 de maio de 1903 em Tacoma em Washington e faleceu em outubro de 1977. Crosby foi cantor, comediante e ator. Crosby nasceu em uma casa que seu pai construiu. Em 1906, sua família se mudou para Spokane, no leste do estado de Washington, onde ele foi criado.

Em 1013, seu pai construiu uma outra casa. A nova casa ficava nas imediações do campus da Universidade Gonzaga. Hoje funciona como museu que abriga mais de 200 objetos pessoais de Bing durante sua vida e sua carreira, incluindo o Oscar que ele ganhou. Mas Bing era uma figura muito dinâmica, inovador, talentoso, pai severo e apaixonado por golfe. Mas esse cara deixou muita história e vale a pena ouvir.

Carlos Santa Rita
Carlos Santa Rita é um profissional bem conhecido no meio rádio e televisão. Começou sua carreira ainda na TV em preto e branco e participou de Conteúdos inesquecíveis da TV Globo, entre eles programas com Chico Anízio, novelas como o Bem Amado, A Grande Família, Shazan & Xerife e muito mais.Trabalhou na TVE Educativa, TV Band Rio.
Convidado para dirigir artísticamente uma rede de 4 emissoras em BH criou a 1o Rádio Sertaneja do Brasil, a Grande BH que foi sucesso total por alguns anos. Foi Comunicador de rádio e como locutor treinou e colocou no mercado de trabalho vários profissionais da voz. De volta a TV Globo por mais 6 anos trabalhou direto com Angélica no programa Estrelas. Atualmente trabalha na Fundação Cesgranrio do setor Cultural fazendo áudio de som direto, sonoplastia, tratamento e limpeza de áudio e locução. Paralelamente a uns 10 anos é o único produtor brasileiro de efeitos sonoros inserido no mercado americano em Hollywood com contratos com as maiores empresas deste segmento como a Sound Ideas, Sound Snap e Audio Micro e mantém o 1o site brasileiro de Efeitos Sonoros em HD e AVR www.soundeffects-csr.com.