Lugar de Mulher

00:00 / 00:00

Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil é o terceiro volume da coleção Pensar político. É um livro escrito por mulheres. Para mulheres. E não mulheres. Pensar a condição da mulher hoje é pensar em aspectos centrais da nossa sociedade como um todo: é pensar em minoria, direitos civis, preconceito e violência. Feminismo é a palavra que engloba a reação a tudo o que violenta a mulher. Trata-se de um fazer político. E no Brasil, país dos mais contraditórios quando o assunto é mulher, falar disso é urgente. É um nobre passo que a coleção Pensar político e a Oficina dão rumo ao cumprimento de seu papel social e histórico.

Lívia Magalhães
Professora Adjunta de História do Brasil República do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação e licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (2005). Mestre em Estudios Latinoamericanos pelo Centro de Estudios Latinoamericanos da Universidad Nacional de San Martín, Argentina (2008). Doutora em História Social pela Universidade Federal Fluminense (2013). Pós-Doutora em História na Unimontes/MG (Bolsista Capes 2014-2016) e na Universidade de Paris-Est Marne-la-Vallée (Bolsista Capes dezembro 2017- março 2018). Foi pesquisadora temporária do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI), responsável pelo projeto "Diplomacia do Esporte" (janeiro-julho 2013). Foi professora Substituta de História da América na UFRJ (2015-2016). Em 2010 publicou o livro "Histórias do Futebol" pelo Arquivo Público de São Paulo, primeiro volume da Coleção Ensino e Memória. Em 2014 publicou o livro "Com a Taça nas mãos", pela FAPERJ/Lamparina. Em 2017 organizou o livro "Lugar de Mulher - Feminismo e Política no Brasil", Editora Oficina Raquel. Possui experiência na área de História do Brasil e da América Latina Contemporâneos e História do Esporte, com ênfase nos seguintes temas: memória, ditaduras civil-militares, futebol, autoritarismo, gênero.

Narrador

Cintia Rosini

Atriz e locutora. Formada em Teatro pela Anhembi Morumbi, trabalhou em diversas companhias em SP quando decidiu fazer uma especialização em teatro corporal e mimica pelo Studio Magenia em Paris.

Depois de formada trabalhou como palhaço em alguns países da África no Circo Il Florilegio, circo nacional Italiano da Família Togni. Hoje de volta a SP trabalha com dublagem, stand up comedy e como atriz em algumas Companhias de teatro!