Mentoria Organizacional

00:00 / 00:00

A "Mentoria Organizacional" Interna é uma metodologia de educação corporativa que vem ganhando aceleradamente um espaço como política de desenvolvimento de pessoas. Tendo suas primeiras iniciativas implantadas em grandes corporações com o objetivo de gestão do conhecimento, se disseminou por todo tipo e tamanho de instituição, atingindo a maturidade ao ampliar seu posicionamento como orientador da cultura organizacional. A demanda por Programas de Mentoria Organizacional Interna (PMOI) está crescendo tão rapidamente pelo Brasil que estamos com carência de profissionais que conheçam o tema, tanto na área de Recursos Humanos, como consultores. A Velocidade com que está se espalhando se deve muito ao alinhamento com as principais tendências em desenvolvimento de pessoas. A Competição cada vez mais acirrada faz com que as organizações necessitem de métodos que permitam uma contextualização a realidade de cada empresa, alta aplicabilidade, sustentabilidade, autossuficiência, flexibilidade, eficácia, baixo investimento e alta satisfação dos envolvidos; e isso a Mentoria Organizacional Interna proporciona de forma única.
O que você tem em suas mãos é um fruto do trabalho de pessoas apaixonadas pelo que faz. Este amor pela profissão nos permitiu a dedicação de quem deseja trazer novidades, preencher lacunas existentes na literatura que trata do tema, apresentando um mapa detalhado do caminho e esclarecendo as dúvidas sobre a implantação do PMOIs e concomitantemente, perseguindo o objetivo de oferecer uma leitura agradável, envolvente e instigante.

Marcus Ronsoni
Empresário, presidente da SBDC e mentor de altos executivos. Doutorando em Psicologia Social pela Universidad Kennedy (Arg), Diretor Presidente da SBDC, autor dolivro Mentoria Organizacional, Facilitador líder do Empretec desde 2001 com mais de 15.000 horas deaplicação de metodologias comportamentais.

Narrador

Paulo Vinícius

Estudou cinema na FAAP e teatro na Escola de Arte Dramática da USP. Participou de inúmeras peças que estiveram em cartaz em São Paulo e outros estados do Brasil. Desde o início da carreira os filmes publicitários fizeram parte da sua trajetória representando marcas importantes no mercado brasileiro em diversos segmentos. Sua incursão no cinema engloba filmes de curta e de longa duração como “Encontro Marcado”, “1,99 - O Império da Nebulosa” e até “Flying Virus” ou “Abelhas - o Ataque Mortal”. Na internet protagonizou “De que lado você está?” de Emilio Boechat, uma das séries pioneiras do IG sobre o second life. No canal Viva fez a cobertura do carnaval de São Paulo no desfile das campeãs. Atualmente está à frente de quatro programas no canal da VIVO, o Guia Vivo TV.