O Argumento Contra o Aborto

00:00 / 00:00

O pensamento cristão é o fundamento sob o qual a civilização ocidental se desenvolveu, abrindo espaço para a valorização do ser humano. Católicos e evangélicos foram os operários da construção de um Ocidente que entroniza a pessoa humana como a destinatária de direitos inalienáveis, e fortalecer o argumento pró-vida é uma destas tarefas. Diante do risco social, judicial e legislativo que o pensamento progressista tenta consolidar, na contramão da valorização do ser humano, obras como esta do médico obstetra e congressista Ron Paul, firmadas em argumentação sólida, são imprescindíveis, a socorrer aqueles que claudicam em sua defesa pública. O estudo sobre a vida humana é um meio de redenção da mente, sobretudo daqueles que são seduzidos pela retórica do aborto. A dignidade humana, fruto do pensamento cristão, é o combustível desta temática. O Argumento Último Contra o Aborto é um poderoso instrumento nesta luta, pois dignifica a pessoa humana de forma integral. Thiago Rafael Vieira - Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, advogado e coautor do livro Direito Religioso: Questões práticas e teóricas.

Autor

Ronald Ernest Paul (Pittsburgh, 20 de agosto de 1935) é um médico e político estadunidense membro da Câmara dos Representantes do Congresso dos Estados Unidos da América. Ron Paul foi candidato à presidência dos Estados Unidos em 1988 e 2008 e é atual candidato às eleições de 2012.
Ron Paul é pai do Senador Rand Paul, do estado de Kentucky, um dos líderes do movimento libertário Tea Party.
No Congresso, Ron Paul tem aderido a princípios libertários e conservadores, baseando suas posições políticas, freqüentemente, no constitucionalismo e direitos dos estados. Ele nunca votou a favor do aumento de impostos ou do aumento do salário de congressistas e se recusa a participar do sistema de pensão do Congresso. Ele ganhou o apelido de "Dr. No" (Dr. Não) por sempre votar contra propostas que ele considera estarem em violação da Constituição dos Estados Unidos da América.Ron Paul apóia a redução nos gastos do Estado e nos impostos. Como congressista, sugeriu a abolição do imposto de renda. Ele também apóia a conversão do sistema de saúde dos EUA num sistema de livre mercado com maior competitividade e portanto se opõe ao sistema de saúde universal. Ron é pró-vida, e se opõe a qualquer controle sobre a educação a nível federal, relegando tal responsabilidade aos estados.

Narrador

Nilcéia Parize

Locutora, Narradora, Audiodescritora, Mestre de Cerimônias e Apresentadora. Há 20 anos no mundo da comunicação.

Rádio Transmundial do Brasil; Rádio IPB (Igreja Presbiteriana do Brasil, Fundação Dorina Nowill para Cegos (Ledora de best sellers, periódicos como Revista Veja, Claudia e tb Institucionais; Biblioteca Louis Braille, Estúdios do Centro Cultural São Paulo; Insight for Living (Razão para Viver Locutora de estudos e programas radiofônicos do escritor norte-americano Charles Swindoll; Museus Acessíveis (Narradora de áudio guias para exposições no MAM, MASP, Itaú cultural; tb inauguração do SESC 24 de Maio narrando áudio guia para os DVs(Deficientes Visuauis) visitantes eou clientes já efetivos).