O Voo da Pipa

00:00 / 00:00

O Voo da Pipa é o retrato de uma época em que as angústias e incertezas geradas pela pandemia do coronavírus atravessaram o caminho de todos os seres viventes. E no caminho muitos encontraram suas dores pela perda de entes queridos. Esta tragédia universal é apenas o pano de fundo para dar voz ao protagonista-narrador, que acaba de perder a esposa, em fevereiro de 2020. No mês seguinte, é declarada a pandemia. As três filhas, abaladas com a morte recente da mãe, convencem o pai a se isolar em um apartamento, na esperança de que tudo, em breve, voltará ao normal.

Autor

Roberto Gerin, nascido em Astorga, Paraná, 1957, é dramaturgo — autor de mais de 20 peças de teatro — e romancista. Seu primeiro texto teatral, Uma Última Cena para Lorca, escrito em 2001 e encenado no Rio de Janeiro, foi indicado ao prêmio Shell de 2005, na categoria Melhor Autor. Apesar da extensa obra literária, o romance O Voo da Pipa surge como sua publicação de estreia, em e-book e em papel, e agora em audiolivro. Além de uma coletânea de suas peças teatrais, prepara a publicação do romance O Magnífico Cabo Diógenes. Divulga seu trabalho no site www.escritorgerin.com.br.