Retalhos

00:00 / 00:00

Gabo é um estudante do terceiro ano do ensino médio que enfrenta dificuldades quando precisa disfarçar sua paixão pela moda por causa do preconceito da família. Em Retalhos, os personagens dão uma lição de como lidar com questões presentes na sociedade, como o alcoolismo, o racismo e a homossexualidade, além de demonstrar que as amizades podem ser um grande tesouro.

Jorge Marques
Possui graduação em Letras (Língua Portuguesa - Literaturas de Língua Portuguesa) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Possui Mestrado em Letras (Letras Vernáculas - Literatura Brasileira) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado pelo mesmo programa de pós-graduação, sempre sob a orientação da Professora Doutora Elódia Xavier. É professor efetivo titular do Colégio Pedro II. Sua área de estudo é Letras, com ênfase em Literatura Brasileira. Como crítico literário, é autor de As Lacunas do Amor, Personagens Femininas: confinamentos, deslocamentos e Finas Flores: mulheres letristas na canção brasileira. Também é autor de literatura juvenil e organizou, em parceria com a professora Juliana Berlim, o livro TransLiteraturas, em que é abordada a presença de personagens transexuais em textos literários.

Narrador

Flávio Costa

Ator desde 1984, já atuou em mais quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional. Também faz shows de humor solo, com vários personagens de sua própria criação desde 1995. Narra audiolivros para a Tocalivros.
E além