Turma do Zé Guela Vol. 102

00:00 / 00:00

A Turma do Zé Guela é na verdade uma Turma de um só componente, Carlos Santa Rita faz tudo sozinho, cria e adapta os textos, até porque piada não tem autor, é oral e cada um conta de uma forma. A gravação, narração, as vozes diferenciadas, a edição da gravação, a sonoplastia e a finalização são feitas por Carlos Santa Rita. Nas produções não são usados palavrões ou palavras de baixo calão explicitas, quando existe a necessidade de usar a palavra é substituida por uma que todos entendem mas que não agride e nem apela. O palavrão é uma bengala que muitos humoristas usam e é mais fácil fazer sucesso usando palavrões. Não são usados aqui porque são conteúdos que você pode ouvir aonde estiver junto a outras pessoas sem causar constrangimento.

Autor

Carlos Santa Rita é um profissional respeitado no meio Radio e Televisão, começou sua carreira em 1.972 na TV Globo no Rio e trabalhou como Técnico de Áudio em Programas como Faça Humor Não Faça Guerra, Satiricom, A Grande Familia, Chico City e Chico Anisio Show, Chacrinha, Fantástico, Novelas como O Bem Amado, O Rebu, O Espigão, Gabriela, Uma Rosa Com Amor, Shazam & Xerife e muitos outros. Depois foi para TV Educativa Rio e trabalhou com Fernando Barbosa Lima. Anos depois foi para Band Rio por 4 anos e saiu para dirigir tecnicamente e artísticamente por 16 anos uma rede de 4 emissoras de rádio em BH aonde criou a 1o emissora serteneja do Brasil. Voltando para o Rio voltou a trabalhar na ¨TV Globo onde ficou por mais uns 6 anos e saiu. Começou a trabalhar na Fundação Cesgranrio no Setor Cultural no Audiovisual como Técnico de Captação de Áudio Direto, Locutor, Sonoplasta e com limpeza e tratamento de áudio, lá ficou por 8 anos saíndo em fevereiro de 2.023.

Narrador

Carlos Santa Rita já foi Comunicador Apresentador em Emissoras de Rádio principalmente em BH. Já ensinou a arte da locução a inúmeros profissionais espalhados pelo Brasil. Foi a voz que apresentava no Copacabana Palace no Rio os Candidatos ao Premio Cesgranrio de Teatro, o maior premio do genero no Brasil. Atualmente trabalha emseu Home Estúdio prestando serviços para seus clientes com locução e com produção de áudio, tratamento e limpeza de áudio e outros serviços.