1Pedro: comentário exegético

Neste importante comentário de 1Pedro, Karen H. Jobes apresenta sua própria tradução do texto grego e um profundo compromisso do significado da epístola, enfatizando a necessidade de se ler 1Pedro à luz de seu contexto cultural. Além disso, Jobes ressalta a relação do cristão com a cultura e o lugar do sofrimento na vida cristã. Ela também apresenta uma nova sugestão sobre os destinatários originais da carta, destacando, sobretudo, os insights fornecidos pelo uso da Septuaginta na epístola e, desafiando, assim, as suposições prevalecentes sobre a natureza do grego na carta. Do ponto de vista acadêmico, trata-se de um comentário primoroso, essencial para estudiosos do Novo Testamento. Em contrapartida, a obra não se restringe à academia, é acessível e indispensável a pastores cujo compromisso é pregar fielmente a Palavra de Deus.