As parábolas de Lucas

Um dos estudos mais impressionantes das parábolas de Lucas, agora em nova edição revisada! Depois de vários anos vivendo em meio à cultura camponesa do Oriente Médio, Kenneth Bailey concluiu que os mesmos valores que impactaram a audiência das parábolas de Jesus podem ser descobertos hoje em comunidades agrícolas do Egito, do Líbano, da Síria e do Iraque. Como a passagem do tempo não causou transformações culturais importantes nesses lugares, é possível saber, por exemplo, o que significa, há dois mil anos, um amigo bater à porta à meia-noite ou um filho pedir sua parte da herança antes da morte do pai. A partir desta experiência no Oriente Médio, o autor apresentou uma pesquisa rica e profunda dos pressupostos culturais nutridos pelo narrador e ouvintes das parábolas. Por meio de análises das estruturas literárias, Bailey esclarece os fundamentos culturais das parábolas, lidando com cada seção como um todo e com seus elementos isolados. Passados mais de 40 anos, estes estudos ainda possibilitam avanços gigantescos na iluminação do sentido das parábolas de Lucas, impactando os seus leitores a ponto de transformar radicalmente sua visão dos ensinos de Jesus.