Ascensão e queda - 2º Prêmio Pernambuco de Literatura

Grande vencedor do II Prêmio Pernambuco de Literatura (2014) , é um romance que apresenta estrutura narrativa polifônica, com diversos narradores/personagens e uma temática não muito comum na ficção pernambucana, ao explorar um enredo memorialístico em torno das agruras e angústias existenciais de uma banda de rock diante do suicídio de seu líder e vocalista. Shirukaya demonstra grande domínio do universo da música e explora a linguagem própria desse grupo em uma narrativa ágil e permeada de referências à cultura pop. Sobre o autor: Nascido em 1980, Wander Shirukaya é escritor, mestre em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estudou o fantástico na obra de Lygia Fagundes Telles. É também desenhista e músico. Publicou Balelas (2011, Ed. Mutuus – RJ) e participou das antologias Contos de sábado (2012, Manufatura – PB) e Goiana revisitada (2012, Silêncio Interrompido Edições – PE). Ascensão e queda é seu primeiro romance.