Computação Evolucionária

A Inteligência Artificial está cada vez mais presente no nosso cotidiano. Dentre sua linha meta-heurística, os algoritmos funcionam como frameworks inteligentes para facilitar tomadas de decisões baseadas em grandes conjuntos de dados. A computação evolucionária coloca populações de indivíduos para evoluir em busca de se resolver um problema, com aplicações fascinantes na atualidade: a programação genética, determinação de melhor rota de veículos, design de circuitos, classificação de clientes, alocação de espaço físico e determinação automática de estruturas de redes neurais artificiais. Neste livro, Eduardo Pereira apresenta os fundamentos de Algoritmos Genéticos, com aplicação de Programação Orientada a Objetos e a utilização da biblioteca Numpy, como uma extensão da linguagem Python para operar com vetores e matrizes. Você verá como aproveitar a biblioteca Matplotlib para a manipulação de gráficos 3D e geração de animações com os dados gerados. Para colocar tudo isso em prática, a segunda parte conta com uma aplicação prática onde você se debruçará sobre a solução de labirintos.