Contribuições dos antigos egípcios para o conhecimento histórico e artístico

O Egito é um país repleto de cultura, arte, mitologia e uma história que começa na Antiguidade, além também de possuir essa característica do "mágico" e do "maravilhoso", que chama a atenção de muitas pessoas leigas e de estudiosos. Este livro apresenta a herança cultural do Egito nas áreas da História e da Arte. Para atingir esse objetivo foi feito um histórico do Antigo Egito desde a era Pré-Dinástica até o Império Tardio. Nos capítulos do livro foram apresentadas algumas fontes históricas, além das características do pensamento dos antigos egípcios e, por último, um capítulo que explica como era a arte egípcia, que se diferencia muito das demais culturas. Este livro foi feito a partir de um Trabalho de Conclusão de Curso que visava explicar o quanto os egípcios contribuíram para o conhecimento, pois essa civilização nos ensina muito.