Introdução à teologia evangélica

Depois de mostrar que os evangélicos de hoje não tiveram êxito na severa prova do pluralismo moderno, Richard Lints oferece excelentes propostas para que os evangélicos recuperem a integridade espiritual e reaprendam a pensar e ordenar a vida teologicamente. Além disso, Lints traz à tona os vários elementos culturais e teológicos que impedem a produção de uma teologia em perspectiva evangélica, que interaja com o pós-modernismo como método teológico e incentive a construção de uma teologia que seja genuinamente evangélica e transformadora. Em Introdução à teologia evangélica, o leitor não encontrará uma mera interação entre cultura popular moderna e teologia, mas uma preocupação com a forte influência que a cultura moderna exerce sobre a prática e a recepção da teologia séria realizada no mundo evangélico.