O Outro Lado: A Face da Violência Conjugal Contra a Mulher na Cidade de Manaus

A obra O outro lado: a face da violência conjugal contra a mulher na cidade de Manaus apresenta resultados de importante pesquisa sobre a face da violência conjugal contra a mulher. Trata-se de uma problemática histórica, com raízes profundas e traços culturais que envolvem a sociedade de herança patriarcal e patrimonialista até a medula. O texto revela, também, as peculiaridades da referida expressão da Questão Social no âmbito da Cidade de Manaus, metrópole localizada no coração da Amazônia Brasileira. Com relatos fortes, a obra conduz o(a) leitor(a) a adentrar no universo de análise e ponderação sobre as faces da violência contra a mulher e como as referidas espraiam-se no cotidiano da sociabilidade capitalista. Apresenta, ainda, os desafios da equipe multiprofissional que atua em Rede no Atendimento às Mulheres. Trata-se de uma obra necessária para a reflexão da problemática no contexto Amazônico, o que representa um diferencial por conta das peculiaridades regionais que envolvem história, cultura e formas de vida. O livro destina-se a profissionais e estudantes das áreas de Ciências Humanas e Sociais, membros de movimentos sociais, conselhos e demais instâncias representativas na luta pelos direitos das mulheres na contemporaneidade.