Prosa Serrana, Serro Raiz

A atenção da autora com o projeto dedicado ao Serro, em relação a este livro é consistente e apaixonada. Ela expõe suas ideias de forma vibrante e divertida. O livro reflete uma paixão pela história, seus personagens e contos ouvidos na cidade durante sua vida. Em "Serro, Prosa Serrana- Terra formosa das Minas Gerais", estão impressas as belezas e as gentilezas da pequena cidade situada no coração do Vale do Jequitinhonha, junto da admiração cultural pela fé dos dançantes e dos fiéis do Rosário e sua celebração. Para quem vive na acolhedora e bela cidadezinha de Serro, em Minas Gerais, talvez acredite que seus encantos não sejam tão atraentes e chamativos quanto é para os filhos ausentes e simpatizantes deste lugar. Uma cidade com seus habitantes e a cultura local que merece ser exaltada e admirada! Os casos e lendas contados pelos antigos moradores, agregado ao queijo, ao fogão de lenha, a cachaça e as festividades do Rosário tornam o lugar cheio de magia, encanto e mistério. É um lugar para respirar, sentir a natureza e o frio que torna tudo especial. Na obra, os poemas e poesias se misturam as lendas, casos, contos e histórias de todo tipo, e ainda demonstram a fé e a adoração dos fiéis cristãos à Nossa Senhora do Rosário. São textos para sorrir, alegrar, despertar a fé, criar nostalgia e apontar uma beleza sem igual, que é a joia, o diamante incrustado nas serras que permeiam o Jequitinhonha, Serro, a terra formosa!