Caboclo Tupinambá e a serpente

00:00 / 00:00

Conheça a primeira parte da história do Caboclo Tupinambá! Como ele conheceu sua fiel companheira, a serpente, e como adquiriu todo o conhecimento sobre as magias da floresta.
A lenda de um dos caboclos mais conhecidos da Umbanda transformada em livro, com lindas ilustrações feitas pelo próprio autor, Vinicius Galhardo, e um texto leve e ritmado como os tambores da floresta.

Vinicius Galhardo
Vinicius Galhardo mora em São Paulo. Ilustrador, designer gráfico e quadrinista, já trabalhou por cinco anos no mercado editorial de mangás e foi um dos selecionados no Prêmio Brasileiro de Mangás 2018, ficando em segundo lugar.
Também é autor da obra Contos tupi-guarani: irupé. Estudou ilustração infantil, roteiro, composição, histórias em quadrinhos e nanquim. Atua como ilustrador freelancer desde 2013.

Narrador

Flávio Costa

Ator desde 1984, já atuou em mais quarenta espetáculos teatrais, entre adultos e infantis; em cinema atuou em dois longas e mais de quinze curtas metragens; em publicidade atuou em doze filmes comerciais e um filme institucional. Também faz shows de humor solo, com vários personagens de sua própria criação desde 1995. Narra audiolivros para a Tocalivros.
E além da atuação, também escreve peças teatrais, tendo mais de trinta títulos de sua autoria. Lecionou interpretação para atores e não atores com alguma experiência de palco por um período de oito anos consecutivos.