Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

O Juramento

O Juramento

00:00 / 00:00

Sinopse

Quem nunca não lamentou uma injustiça no futebol? Quantos times maravilhosos perderam jogos e títulos incríveis, apesar de ter feito tudo certo?As surpresas desagradáveis dos estádios deixam marcas por muitos anos. Mudam vidas, destroem sonhos e matam ilusões. Um estranho fenômeno, advindo de uma antiga lenda indígena, abre a possibilidade de todos esses erros dos gramados.O carrasco do Brasil na Copa de 1950, o atacante Ghiggia, ganha esse poder de deixar o futebol como deveria ter sido e não como foi efetivamente. Muita gente maravilhosa, que jamais ganhou um Mundial, passa a ter uma nova chance.Telê santana, Sócrates, Johan Cruyff, Rinus Mitchels e até o goleiro Barbosa, maior vítima do gol de Ghiggia na final de 16 de julho de 1950, podem voltar no tempo e tentar ganhar os confrontos que perderam. Mas tudo tem seu preço. Mas tudo tem seu preço. Mudar a História significa mudar o presente.Nesse audiolivro, vários fatos reais do maior esporte do mundo são relembrados e refeitos. Vamos passar por grandes jogos, reviver momentos incríveis e torcer para que, desta vez, tudo saia como gente gostaria que fosse.

Autor

Flávio Prado
Flávio Prado
Flávio Prado é jornalista e advogado, paulistano, trabalha nos meios de comunicação desde 1974. É apresentador do tradicional Mesa Redonda da TV Gazeta e comentarista da Rádio Jovem Pan, onde também apresenta o programa No Mundo da Bola, ganhador do Troféu APCA em 2002 e 2014.
Passou pelas TVs: Record, Bandeirantes, Cultura e Jovem Pan TV. E Rádios: ABC e América. Foi professor de jornalismo por 20 anos, além de diretor dos cursos de Comunicação da Universidade Santo Amaro. Também ministrou aulas de pós-graduação, no Labjor da Unicamp.
Cobriu 10 Copas do Mundo e visitou mais de 60 países em coberturas jornalísticas de futebol. É autor dos livros: Ponto Eletrônico, Arquivo Secreto das Copas e Djalma Santa: do porão ao Palácio de Buckinghan. O Juramento é seu primeiro livro de ficção.