Categorias Ver Todas >

Audiolivros Ver Todos >

E-books Ver Todos >

O Livro dos Esplendores

O Livro dos Esplendores

00:00 / 00:00

Sinopse


Considerado pelo próprio Éliphas Lévi o seu ""testamento"", além de ser o mais importante dos seus trabalhos sobre as artes mágicas que envolvem as chamadas ""Ciências Ocultas"", esta obra foi publicada pela primeira vez em 1870, com o título O Livro dos Esplendores, só vindo a ter suas outras duas partes editadas postumamente, em 1898, sob o título O Grande Arcano ou o Ocultismo Desvelado - que, reunidas a outros dois textos: O Mistério Real, ou Arte de Governar as Forças e Subjugar os Poderes e O Mistério Sacerdotal, ou a Arte de Fazer Servir-se pelos Espíritos, tornou-se a ""primeira parte"" da referida obra. 
Agora, O Livro dos Esplendores, publicado anteriormente pela Editora Pensamento com o título As Origens da Cabala - com base numa edição francesa dos anos 1970 -, restaura, nesta nova edição, de forma histórica, a primeira parte do livro O Grande Arcano, última obra sobre o ocultismo escrita pelo mestre Éliphas Lévi, que nos traz um estudo sobre as origens da Cabala e os mistérios da maçonaria, incluindo o real significado do Sol Judaico, da Glória Cristã e da Estrela Resplandecente, bem como sua relação com os elementos da Cabala.

Autor

Éliphas Lévi Zahed (1810-1875), nascido Alphonse Louis Constant, foi um sábio, poeta e autor de mais de vinte livros sobre magia, cabala, estudos alquímicos e ocultistas. Considerado o maior ocultista do século XIX, seguiu carreira eclesiástica na Igreja Católica até os 26 anos, quando a abandonou e passou a se dedicar aos estudos do Ocultismo. Escreveu durante as três décadas seguintes obras sobre Cabala e magia, que se tornaram clássicos das ciências ocultas. Entre 1855 e 1856, já conhecido nos círculos ocultistas como Éliphas Lévi Zahed (tradução do seu nome para o hebraico), publicou sua grande obra: Dogma e Ritual da Alta Magia em dois volumes – Dogma da Alta Magia e Ritual da Alta Magia, reunidos apenas em 1896 por A. E. Waite, que traduziu a obra para o inglês com o nome de Transcendental Magic. Lévi dedicou sua obra literária a promover a verdade, pois amava a humanidade, e sempre acalentou a esperança de um mundo melhor para as gerações futuras. Numa de suas obras póstumas, ele escreveu: “A ignorância é a razão de todos os erros, de todos os crimes e todos os males que atormentam a humanidade.” Do autor, a Editora Pensamento também publicou Dogma e Ritual da Alta Magia, A Chave dos Grandes Mistérios, A Ciência dos Espíritos, As Origens da Cabala, Os Mistérios da Cabala, História da Magia, Os Paradoxos da Sabedoria Oculta e O Grande Arcano ou o Ocultismo Desvelado."""