Aplicações de marketing

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Aplicações de marketing apresenta estratégias de marketing direcionadas a segmentos específicos de mercado, como o esporte, o mercado de luxo, a cultura, a moda e a sustentabilidade. Entre os temas abordados, estão os conceitos e benefícios que o marketing esportivo pode propiciar aos diversos atores; conceitos, significados e atributos relacionados ao produto de luxo; os segmentos do mercado cultural, a legislação de captação de recursos e o marketing cultural como estratégia e diferenciação da marca; os fundamentos de marketing aplicados ao mercado da moda; e as novas demandas dos consumidores e formas de gerar valor para os shareholders e para a sociedade por meio do marketing sustentável. O capítulo final ainda explora fundamentos e princípios do marketing empresarial adaptados ao marketing pessoal, mostrando como desenvolver estrategicamente uma carreira.