Bilinguismo Cultural: Estudos Sobre Culturas em Contato na Educação Brasileira

Como em outros trabalhos publicados por Luiz Antonio Gomes Senna, o livro busca a integração entre as áreas de linguística e educação, a fim de apresentar contribuições para a superação de problemas que afetam os processos de ensino-aprendizagem e as políticas de educação inclusiva. "É neste mundo que se encontra a escola e o objeto que estudamos aqui, o bilinguismo cultural. Não a escola dos antigos, tampouco a dos grafismos, lápis e borracha, mas a escola que há de formar humanos para além dos horrores da pandemia — de ambas... — íntegros como humanidade e convictos de que para ser é necessário acolher o diverso. Todos os autores aqui reunidos têm nessa escola contemporânea um objeto permanente de investigações e, a meu convite, apresentam uma contribuição específica para o estudo do bilinguismo cultural no contexto da educação e da diversidade de seus alunos."