Business partner de recursos humanos - The hub

Não há entrega de resultados na área de recursos humanos sem parceria na relação entre gestor e business partner. Para quem carrega o termo no próprio nome do cargo, essa parceria deveria ser fundamental, o alicerce da atuação. Ser partner é contribuir, facilitar, apoiar. Agir com esse espírito é o que faz toda a diferença na conexão entre ambos os profissionais.

Esta obra visa contextualizar essa interação e apresentar os principais fundamentos técnicos do modelo de business partner, de atuação da área de recursos humanos. Além disso, aprimorar o desempenho como parceiros de negócios dos profissionais que atuam nessa área.

Os autores percorreram juntos mais de 30 anos de experiência prática de atuação, implantação do modelo e desenvolvimento de profissionais em organizações de variados portes (nacionais e multinacionais), além de docência acadêmica, a primeira dissertação de mestrado no Brasil sobre o tema business partner, diversos artigos em revistas e congressos, palestras e dois prêmios “Top Ser Humano” de clientes que aplicaram com a metodologia proposta. Esta obra reflete a trajetória cursada por eles, assim como seus valiosos conhecimentos.