Câncer de Mama: Interlocuções e Práticas Interdisciplinares

Esta obra tem como desafio promover o diálogo entre as diferentes áreas da saúde que se dedicam ao cuidado das mulheres com câncer de mama ou em risco de adoecerem com essa patologia. Por meio das produções aqui reunidas, busca-se romper com os saberes encastelados e isolados de cada especialidade, ampliando a compreensão do processo saúde-doença para além dos limites do biológico considerando-se as implicações da subjetividade e da cultura. Espera-se levar o leitor à reflexão de questões atuais sobre o câncer mamário, tais como: novos métodos de diagnóstico e tratamento, fatores de risco e prevenção, aspectos culturais e subjetivos do adoecimento. Pretende-se alcançar um olhar mais abrangente, crítico e contextualizado não apenas sobre a doença, mas sobre aquelas que adoecem.