Cultura, educação e representações sociais

Esta publicação, fruto do trabalho conjunto de pesquisadores e orientadores do grupo Cultura, Educação e Representações Sociais (CERES) do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estácio de Sá (UNESA), apresenta um conjunto de discussões teóricas e empíricas com foco psicossocial. A obra explora a Teoria das Representações Sociais e as práticas educativas, oferecendo uma contribuição única ao investigar as representações sociais das práticas educativas por meio de análises realizadas por diferentes pesquisadores cujos estudos de caráter interdisciplinar perpassam as culturas, os saberes, as subjetividades, as identidades, as memórias, as imagens, o pensamento social, os esquemas argumentativos, as emoções e os afetos, os valores, as crenças, a comunicação e a linguagem, as normas sociais, entre outros aspectos. Enfim, esperamos que a apreciação desses capítulos inspire novos horizontes para futuras pesquisas na área. Boa leitura!