Cultura(s) E Identidade(s) No Ensino Médio

O livro corresponde à pesquisa de graduandos do curso de História da Universidade Estadual de Londrina, realizada no Colégio de Aplicação de Londrina em 2011, sobre o universo cultural e as noções sobre História de jovens alunos do Ensino Médio. Utiliza-se através de procedimentos próximos ao etnográfico e visa pensar este aluno do Ensino Médio como sujeito contextualizado em sua cultura histórica. Inicialmente, aplicou-se um instrumento de pesquisa de protoconhecimento do aluno, para posterior tabulação, categorização e, finalmente, análise das respostas, segundo a epistemologia da História. A pesquisa foi orientada pelo Laboratório de Ensino de História da Universidade Estadual de Londrina.