Curso Essencial de Umbanda

A Umbanda é uma religião formada dentro da cultura religiosa brasileira, que une diversos elementos, inclusive de outras religiões como o catolicismo e o espiritismo. Mesmo assim, é um mistério para quem não a conhece e seus seguidores ainda são vítimas de preconceito. Mas afinal, o que é a Umbanda? Esta agradável leitura ensina que a doutrina umbandista pode ser facilmente aprendida e vivenciada. Aqui você encontrará as explicações para todas as entidades e elementos: Orixás, Ogum, Exu, Iemanjá, Pombagira, PretoVelho e muito mais. Além de ensinar a história da Umbanda, suas tradições e personagens; este livro trata também de questões controversas, como o uso de bebidas e a realização ou não de sacrifício de animais nos cultos. O livro mostra que a Umbanda é muito mais do que uma religião: é uma miscigenação da cultura e da fé do povo brasileiro.