Diversidade de Gênero e Ciência

Escrevi este livro ao perceber a grande desinformação científica a respeito da homossexualidade entre docentes, além da própria sociedade em geral. Ganhar um prêmio nacional foi o grande motivador para iniciar esta obra e mostrar como é possível buscar o conhecimento como ferramenta de mudança cultural para o respeito à diversidade de gênero na nossa espécie. Educadores tem obrigação de se informar e transmitir informação de qualidade, despindo-se de preconceitos sem fundamento científico. Ensinar aos alunos o respeito a tudo e a todos de verdade e não apenas para cumprir protocolos e leis. Mudar o próprio conceito distorcido sobre o que conhece deste tema, através de culturas religiosas ou familiares, de discriminação e exclusão social de seres humanos que não escolheram ser o que são. Entender o que a ciência já sabe sobre o assunto para reconhecer que precisa tornar-se multiplicador de conhecimento e não se acomodar em fingir que isso não existe ou até proferindo palavras e demonstrando atitudes de preconceito que são percebidas e perpetuadas pelos alunos. Nós professores, devemos ser exemplos de amor e fraternidade social. Então por isso estou a disposição para ajudar neste processo através desta obra, palestras e orientações para projetos interdisciplinares.