Educação infantil

Fruto de uma longa trajetória, esse livro trata de intervenção, gestão, culturas, infância, educação infantil, formação e pesquisa. A obra compreende textos escritos por membros do grupo de pesquisa sobre Infância, Formação e Cultura (Infoc) – composto por professores e alunos de graduação, especialização, mestrado e doutorado – e por professores do curso de especialização em Educação Infantil da PUC-Rio, os quais trazem resultados de estudos, relatos de práticas, questionamentos, indagações e proposições.Com base em Walter Benjamin, Lev Vigotski, Mikhail Bakhtin e Martin Buber, entre outros autores, o objetivo é mobilizar saberes e ações voltados a conhecer, responder, retratar, ler, escrever, olhar, escutar, atuar, estudar, narrar, formar-se – processos humanos que são a matéria e o material da educação. - Papirus Editora.