Era uma vez a Literatura - E outros Ensaios Clássicos

Reunindo alguns dos mais importantes e contundentes ensaios sobre literatura e cultura publicados no Brasil na segunda metade do século XX, ERA UMA VEZ A LITERATURA, de J.H. Dacanal, tornou-se um clássico, tal como LINGUAGEM, PODER E ENSINO DA LÍNGUA e O ROMANCE DE 30, que agora também integram a SÉRIE BÁSICA, da Editora BesouroBox.
Além do ensaio que lhe dá o título, ERA UMA VEZ A LITERATURA traz outros que marcaram época e são até hoje referência em suas áreas. Entre eles destacam-se “A desagregação da narrativa real-naturalista – crise cultural e ficção nos anos 70/80”, “Dependência cultural: notas para uma definição”, “O romance europeu e o romance brasileiro do Modernismo”, “A realidade em Kafka” e “Regionalismo, universalismo e colonialismo”.