História Antiga

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.
História Antiga aborda as civilizações da Antiguidade surgidas próximas às regiões de grandes rios, como Nilo, Tigre e Eufrates, e analisa, a partir da formação das primeiras organizações sociais, políticas, econômicas e culturais, o percurso histórico da Grécia Antiga e de Roma em suas diferentes fases. A grande diversidade de povos e culturas que se relacionaram por meio de tensões, conflitos e interações, nos permite refletir sobre o mundo globalizado e diverso em que vivemos atualmente e nos ajuda a desenvolver uma consciência histórica crítica.