Igreja: Comunhão e Missão na Evangelização dos povos, no mundo do trabalho, da política e da cultura - Documentos da CNBB 40 - Digital

Este Documento foi entregue às Igrejas particulares para que incentive e oriente a reflexão e ação pastoral dos fiéis após a 26ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nele, os Bispos consideram os fundamentos da missão no próprio ser da Igreja-Comunhão, buscando uma Comunhão Missionária. Também são oferecidas orientações práticas para a vida e a atuação da pastoral da Igreja, na tarefa de anunciar Jesus Cristo a todos os povos, particularmente, no mundo do trabalho, da política e da cultura.