Implementando Um Contador De Eventos

Um contador de eventos está presente em diversos ambientes que desejam contabilizar quantas pessoas foram a ele como exemplo workshops, feiras, palestras, restaurantes, exposições, shows, jogos, museus etc. Desta forma, o contador de eventos proposto nesta literatura apresenta através de um display LCD a quantidade de pessoas presentes tendo como entrada um sensor digital, que pode estar acoplado a diversos sistemas como torniquetes, catracas, cancelas, portas, ou seja, qualquer equipamento que gere um contato por pessoa que tenha acesso. Nesta literatura, será abordado os passos para a construção de um contador de eventos utilizando o PIC18F2520 como unidade central de processamento, sendo este programado em C com base no compilador XC8 e ambiente MPLAB X.