Impulsionadores de carreira

Em um mundo corporativo em constante evolução, a busca por elementos que impulsionam o crescimento profissional torna-se uma jornada essencial. "Impulsionadores de carreira" é um guia dedicado a desvendar os segredos por trás do progresso na carreira, destacando ações fundamentais que aceleram o desenvolvimento profissional. Os autores, com muita expertise, apresentam uma obra centrada na identificação e compreensão dos motivadores cruciais que variam de acordo com a área de atuação, metas individuais e o contexto específico de cada carreira. Educação contínua e aprendizado, além do poderoso instrumento do networking, emergem como peças-chave para criar uma rede de relacionamentos estratégica. Não apenas uma questão de quantidade de contatos, mas, principalmente, de conexões estratégicas que moldam o presente e o futuro profissional, proporcionando exposição e oportunidades valiosas. A sensibilidade estratégica, destacada nas páginas deste livro, revela-se como uma habilidade vital. Trata-se da capacidade de reconhecer e responder adequadamente às mudanças, oportunidades e ameaças no ambiente estratégico. Em um cenário empresarial em constante mutação, a sensibilidade estratégica torna-se um diferencial crucial para aqueles que buscam não apenas se adaptar, mas prosperar. Mais do que um guia prático; é uma fonte de inspiração e sabedoria para indivíduos determinados a alcançar o sucesso profissional em um mundo dinâmico. Prepare-se para desbloquear seu potencial, navegar pelas complexidades da carreira corporativa e impulsionar-se em direção a um futuro profissional promissor. Entre os temas dos capítulos estão: • Perfil profissional; • Impulsionadores estratégicos para um planejamento de carreira extraordinário; • Você e sua carreira: uma parceria perfeita; • O empoderamento e a liderança feminina na gestão em saúde; • Carreira digital: como ter uma para chamar de sua; • Autoconhecimento e carreira: a contribuição da biografia humana e dos ciclos de desenvolvimento; • A importância de um bom chefe em nossa carreira; • Imperfeição e carreira de sucesso, como se correlacionam?; • Conexão colaborativa: liderança sustentável; • Sensibilidade estratégica: um superpoder dos profissionais do futuro; • Oportunidade internacional, para profissionais de engenharia, nos estados unidos; • Atitude de dono: dicas e estratégias para alavancar a sua carreira e alcançar seus objetivos profissionais; • Lifelong learning: a educação continuada como indutora de uma carreira sólida e de sucesso; • Procure conforto no desconforto; • Carreira, inteligência ao mercado ou nossas construções?; • A comunicação para gerar sucesso profissional; • Moda ao estilo pin-up: conheça o case de sucesso da marca retrô referência nacional no Brasil; • Environmental, social and corporate governance: seja um profissional preparado para a 6a onda da inovação no mercado de trabalho; • Desafios na carreira da mulher advogada; • Desbloqueando seu potencial: estratégias inovadoras para impulsionar carreiras públicas; • Carreira ambidestra: como o life design pode contribuir para a construção do seu portfólio de vida e carreira; • Impulsionando uma carreira profissional; • A importância da gestão de pessoas no desenvolvimento de carreira; • Quer brilhar? comece pelo seu diferencial!; • Insights para impulsionar a sua carreira; • Marca pessoal e carreira; • A importância do planejamento financeiro para uma carreira saudável; • Uma reflexão para as mudanças de carreira: pessoas com deficiência no mercado de trabalho; • Qual é o segredo para o sucesso em vendas?; • Desenvolvimento na carreira jurídica corporativa; • A experiência da maternidade como impulsionadora das escolhas da carreira.