Inovação e empreendedorismo cultural

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Inovação e empreendedorismo cultural traz conceitos contemporâneos para o empreendedor do século XXI de um modo simples, leve e objetivo. Esse é um conteúdo para além do empreender óbvio e conta com temas introdutórios essenciais sobre as características e como se constitui o empreendedorismo no Brasil, além das habilidades do empreendedor cultural, sem deixar de trazer à tona assuntos como: mitos do empreendedorismo, a percepção do risco no contexto de trabalho e as diferenças do empreendedor social e do empreendedor cultural. Também fazem parte do livro a compreensão de assuntos como ROI, bens intangíveis, equilíbrio entre arte e negócio, pitch de vendas, estudos de viabilidade e capacidade, 5W2H e como implementar processos de inovação. Aprofundamos ainda os conceitos de inovação para startups de cultura, tipos de inovação em produto, processo, serviço e negócio e customer development. Para amantes da arte e com as dicas de quem faz.