Literatura Inglesa

A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida.
Literatura inglesa pretende introduzir o leitor a conhecimentos culturais relacionados à Inglaterra, ao povo inglês e à língua inglesa por meio da literatura. Para tanto, expõe o processo de formação e desenvolvimento da literatura inglesa ao longo dos séculos. Além disso, em seus oito capítulos, também se detém em obras específicas de autoras e autores representativos de cada período literário e em seus contextos geográfico, histórico, social, político e cultural para entender como determinadas transformações do idioma são identificadas nos textos literários produzidos na Inglaterra. Trata, ainda, do ensino dessa literatura diversa e como ela pode enriquecer e colaborar para o ensino da língua inglesa a partir de uma leitura crítica das orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), propondo abordagens de leitura e debates que ultrapassem a mera fruição estética das obras escolhidas para serem lidas e trabalhadas em sala de aula.