O Livro Das Listas

Listar é selecionar, organizar, hierarquizar. Das melhores lembranças juvenis, me vejo ainda hoje a sentar ao lado dos familiares (mãe e irmãs) e juntos preenchermos nossas escolhas acerca de absolutamente tudo. Nossa família foi ensinada a amar a cultura geral. A Enciclopédia Barsa era o nosso maior desejo e prazer. Os livros de Literatura Clássica Universal. A arte em todas as suas formas, a música clássica, a ópera clássica, a música erudita, o canto lírico, as pinturas, os livros, os poetas. Os bons filmes, cantores, músicas e composições. Os pequenos prazeres à mesa, os melhores amigos e familiares mais queridos – tudo era objeto de nossas listas intermináveis que refazíamos quase que anualmente. A presente obra objetiva trazer ao menos uma parte dessas listas. Verá o leitor a importância da cultura geral para a vida, missão e obra do Autor e sua família. Trata-se de preferências até o ano de 2020, o que enseja sempre novas atualizações.