Piccola Storia - Pequenas histórias

Eu nunca teria a pretensão de dizer que minha família é a melhor do mundo, que não há família que se iguale à minha, nada disso. Mas há uma característica nossa que me deixa realmente feliz.
É o fato de haver um sincero respeito entre todos. Todos temos a sensibilidade e – por que não? – a coragem de amar e demonstrar amor sem ferir ou invadir o espaço do outro. Nos respeitamos todos igualmente, desde o mais velho até o mais novinho.
Fala-se muito em globalização e que isso possa ter afetado as relações humanas. Eu digo que é até possível, mas, sinceramente, eu acho que nada supera o amor entre as pessoas. Nenhuma dificuldade, nenhuma distância, nada, absolutamente nada supera o amor sincero entre as pessoas”. (Antonio Oristanio)

“É bem possível que nos tomem por tolos ao ler este livro, mas se conseguirmos penetrar na cultura e nos valores familiares, na herança cultural,  linguística, comportamental, gastronômica e – por que não dizer? – na alma italiana, vamos entender o fio que une a coisa toda: o amor”. (Teresa Oristanio)"