Poemas Espíritas

Num dia desconhecido no século XII, uma mão não identificada cortou parte do texto sensível da história do Povo Mongol. A parte censurada escondeu as palavras do momento em que era criado o Império Mongol. Por supervisão ou malícia, o censor deixou uma única frase curta do texto mutilado: Vamos recompensar nossa prole feminina . O livro que chega ás suas mãos, mais do que uma história espírita, resgata as palavras pronunciadas e escutadas durante a vida do observador que estava lá no momento em que as palavras foram pronunciadas. O espírito que se apresentou com o nome de Jarchi udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) ferreiro dos tempos idos mongóis nos brindou com mais de 400 horas de áudio mensagens das quais fizemos cerca de 750 textos. O Espírito de Jarchi udai Temudin relata sobre comportamentos das almas que desejam guiar o caminho para a Eternidade. O áudio transcrito registra ao máximo os detalhes das informações recebidas. Nos áudios se escuta detalhes das conversas na cama entre marido e esposa. Relata problemas familiares rotineiros e argumentos sobre quem fez sexo com quem; e expressões dos medos mais profundos. Fala ainda sobre desejos de uma família que não poderia saber se eles se tornariam atores importantes na história do mundo. Muitos episódios e caracterizações, particularmente aquelas relacionadas aos primeiros anos de observação, são pouco lisonjeiras. Importante afirmar que os textos transcritos não foram obtidos de seguidores bajuladores a favor, mas por uma voz anônima dedicada à aos serviços do povo e dos soberanos.   Na verdade, Jarchi udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) servia aos soberanos ao tempo com as suas habilidades de forjador e ferreiro ao tempo em que cuidada da criação da Yassak , onde se pode saber os códigos morais e a verdadeira história de um dos povos mais notáveis do mundo. Tanto assim que a história e o conhecimento sobre os códigos de moralidade mongol praticamente oculta passou os séculos. Como aspecto particular da sua convivência nosso informante registra quatro filhas Genghis Khan s que receberam recompensas em diversas formas inclusive de rainhas. Muito raramente se lê feitos dessas rainhas, no entanto, elas viveram de acordo com as regras da sociedade quando prudentes, e fizeram novas regras quando necessário. A verdade pode ser esquecida, extraviada ou perdida, mas nunca aniquilada. A mão humana pode apagar as palavras, mutilar o manuscrito, ou cinzelar um nome, mas isso apenas adia o resgate da memória. Essa é a memória que nosso interlocutor o espírito que se apresentou com o nome de Jarchi udai Temudin, (da raiz temur -, ferro) nos traz. Quando vivo Jarchi udai Temudin acompanhou os exércitos mongóis – ao longo dos ocupava os rios Emil e Hobok. Junto com mensagens universais do espiritismo – relacionadas com as perguntas e respostas indicadas ao fim dessa obra, chega-nos esclarecimentos sobre uma das mais belas culturas atuantes no mundo. É isso que a pessoa leitora dessa obra vai encontrar nesse livro. Mensagens espíritas para espíritos encarnados junto com o resgate dos aspectos culturais do Povo Mongol. Desejamos uma boa leitura.