Poetas Do Gueto

Poetas do Gueto é uma narrativa envolvente que mergulha nas vidas dos cantores e compositores urbanos, explorando as lutas, sonhos e desafios enfrentados por esses artistas nas comunidades marginais. Com 20 capítulos vibrantes e uma linguagem que dialoga diretamente com a realidade das ruas, o livro retrata a jornada desses poetas, desde as origens nas vielas até os palcos iluminados, destacando suas batalhas pela notoriedade, a resistência cultural, as escolhas cruciais e os altos e baixos da indústria musical. A obra destaca as jovens desses artistas, revelando os processos criativos que transformam as experiências urbanas em canções poderosas. Além disso, o livro explora a hipocrisia presente na cena musical, revelando contradições entre as letras que exaltam a favela e as atitudes muitas vezes desconectadas da realidade das comunidades. Ao longo das páginas, Poetas do Gueto não narra apenas as trajetórias individuais, mas também destaca a diversidade, a colaboração e o impacto social desses poetas urbanos. O livro encerra-se com uma visão sobre o futuro da música urbana, deixando uma reflexão sobre o legado deixado por esses artistas e o papel contínuo da cultura nas comunidades urbanas.