Tabatinga

Tabatinga, baseado nas vivências banhadas num mundo cultural rico de costumes, ao mesmo tempo, tão iguais e tão díspares, escrito em prosas e versos, com a grandeza da fantasia. Uma mistura das raízes culturais com o conhecimento sistematizado, com a certeza da denúncia sempre nas entrelinhas, do antagonismo do que traz prazer e o que causa dor, quase sempre escamoteada nas risadas e na alegria de viver. Assim é Tabatinga, um trabalho pensado e iniciado desde 2011. E por preocupação com a compreensão por parte do leitor que esta obra é composta por esclarecimentos sobre as personagens dos contos e com as palavras e seus significados, num glossário no final, que proporcionará maior compreensão por meios dos significados das palavras pesquisadas nos dicionários, na internet e nas obras citadas e muitas vezes esclarecidas pela compreensão do autor como autêntico marajoara. Palavras e frases ora desconhecidas, ora conhecidas, mas, considerando preferencialmente, os porquês de estarem alocadas ali, no texto, e em que contexto. Deste barro misturado com pedrinhas e lamas, sem gênese bíblico, criam-se o universo e o homem marajoara, o que gosta de se "amostrar". "Sou marajoara!"