Teatro Matys

O DUNO – Teatro Matys – Estamos lançando agora via online e também impresso os textos teatrais que participaram da criação em comemoração ao aniversário do texto dos Narratores, que contam e vivem os personagens da história contadas, na própria história, essas personagens que contam suas próprias aventuras, que se chama AS AVENTURAS DE KADAN E FARUNK, já montadas quatro vezes, a primeira, sob direção de Carlos Leça, que chegamos até apresentar no Xuxa Park e vendíamos nas escolas como projeto educativo. Depois teve outra montagem pras escolas também pelo ator Chico Villa, em seguida o Berto Matys dirigiu para apresentações em escolas lá em Itaboraí-RJ, fazia apresentações com atores jovens e crianças. E para comemorar o aniversário de dez anos, resolvi escrever O PALHAÇO MAIS PALHAÇO DO MUNDO, montei dirigindo com o grupo GRUTUM lá de Mossoró-RN, e o texto se estendeu sendo muito lido nas oficinas de clown que aplico, chego a montar quadros específicos para cada cidade que passo. Conta a história de um concurso que vai eleger o palhaço que fizer maior, ou melhor palhaçada, e assim vamos ver o que vai acontecer com esses saltimbancos, todos estão num circo só de palhaços.